Polícia prende homem que atirou explosivo com fezes em evento de Lula no Rio

 

André Stefano Dimitriu Alves de Brito, de 55 anos, foi autuado pelo crime de explosão

Foto: Ricardo Stuckert


A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou, nesta quinta-feira (7), a identidade do homem que atirou um artefato explosivo com fezes em um ato público do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na Cinelândia, na capital fluminense.

Ao G1, o delegado Gustavo de Castro, titular da 5ª DP, informou que André Stefano Dimitriu Alves de Brito, de 55 anos, foi autuado pelo crime de explosão, com pena prevista de três a seis anos de prisão, além de multa.

De acordo com a Polícia Militar, “um homem infiltrado no ato da Cinelândia arremessou um artefato explosivo de festas juninas para o interior da área cercada pelo palco. Ao fugir, foi detido por policiais do #5BPM e conduzido para a 5DP”. Ao portal Metrópoles, seguranças do evento relataram que havia fezes e urina na garrafa utilizada pelo autor do atentado.

Previsto no Artigo 251 do Código Penal, o crime de explosão consiste em “expor a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem, mediante explosão, arremesso ou simples colocação de engenho de dinamite ou de substância de efeitos análogos”.


Por bahia.ba

Polícia prende homem que atirou explosivo com fezes em evento de Lula no Rio Polícia prende homem que atirou explosivo com fezes em evento de Lula no Rio Reviewed by Ednaldo Júnior on 07:29 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade