André Stefano Dimitriu Alves de Brito, de 55 anos, foi autuado pelo crime de explosão

Foto: Ricardo Stuckert


A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou, nesta quinta-feira (7), a identidade do homem que atirou um artefato explosivo com fezes em um ato público do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na Cinelândia, na capital fluminense.

Ao G1, o delegado Gustavo de Castro, titular da 5ª DP, informou que André Stefano Dimitriu Alves de Brito, de 55 anos, foi autuado pelo crime de explosão, com pena prevista de três a seis anos de prisão, além de multa.

De acordo com a Polícia Militar, “um homem infiltrado no ato da Cinelândia arremessou um artefato explosivo de festas juninas para o interior da área cercada pelo palco. Ao fugir, foi detido por policiais do #5BPM e conduzido para a 5DP”. Ao portal Metrópoles, seguranças do evento relataram que havia fezes e urina na garrafa utilizada pelo autor do atentado.

Previsto no Artigo 251 do Código Penal, o crime de explosão consiste em “expor a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem, mediante explosão, arremesso ou simples colocação de engenho de dinamite ou de substância de efeitos análogos”.


Por bahia.ba