Tarcísio de Freitas relatou ter ficado encantado com Lula durante encontro no litoral norte de SP. Governador disse que o presidente mostrou comprometimento de um verdadeiro chefe de estado e não tentou constrangê-lo em momento nenhum
De acordo com Tarcísio, Lula mostrou comprometimento de um verdadeiro chefe de estado e não tentou constrangê-lo em nenhum momento. Um aliado do governador afirmou que ele ficou surpreso e satisfeito com o encontro.
“Tarcísio disse que Lula se comportou como um líder nato e mostrou-se superior a qualquer rixa partidária”, afirmou um dos membros do governo estadual. Ele confessou ainda que havia preocupação de que durante o encontro Lula tentasse colocar o governador numa situação delicada por ter sido eleito na esteira de Jair Bolsonaro (PL).
“O governador gostou muito da reunião e considerou que o presidente fez o que dele se esperava. Ele chegou a cumprimentar Lula por deixar divergências de lado”, confirmou outro interlocutor
Em conversas privadas pouco antes da reunião, Tarcísio já havia sido orientado a ir para o encontro sem medo. “O Kassab tinha dito que Lula jamais iria usar essa situação para causar algum tipo de constrangimento”, disse um assessor.
Tragédia no litoral norte de SP
O número de mortos em decorrência das chuvas históricas que atingiram o litoral norte paulista no último final de semana (dias 18 e 19) chegou a 50 —são 49 em São Sebastião e 1 em Ubatuba. O total foi atualizado na tarde desta quinta (23) pelo governo do estado. Ao todo, 38 vítimas já foram identificadas e os corpos liberados para sepultamento. São 13 homens, 12 mulheres e 13 crianças.
Entre as vítimas estão pais, filhos, irmãos e primos. Alguns moravam nas cidades atingidas. Outros estavam de passagem, aproveitando o feriado de Carnaval no litoral. Há dezenas de desaparecidos.
Por pragmatismopolitico.com.br
0 Comentários