No final da manhã desta quinta-feira (1°), por intermédio do deputado Ronaldo Medeiros (PT), o governador Paulo Dantas (MDB) sentou à mesa com a representação dos servidores públicos estaduais, em reunião realizada no Palácio República dos Palmares.

O encontro ocorre após negociação entre Seplag e servidores, na qual o órgão argumentou não poder dar reajuste salarial este ano, por causa da redução de arrecadação em 2022 provocado por Bolsonaro na tentativa de ser reeleito presidente da República.

"Conversei com o governador Paulo e ele sempre se mostrou sensível à demanda dos servidores. Tanto é que ele apresentou hoje uma proposta para garantir reajuste já no início de 2024", comenta Ronaldo Medeiros.

A proposta apresentada pelo governador é, a partir de estudos da equipe econômica do Estado, uma reposição inflacionária de 5,79%, em referência ao IPCA 2022, a ser aplicado a partir de abril e maio de 2024 para não infligir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Após a reunião, sindicatos e associações de servidores realizarão assembleias junto às categorias para analisar a proposta do governador Paulo Dantas e se reunir com a equipe técnica do Governo do Estado.