Presidente do PT Bahia, Éden Valadares falou sobre a importância das plenárias do partido 


Foto: Divulgação






Por Henrique Brinco 

O Partido dos Trabalhadores da Bahia está se preparando para chegar forte na eleição de 2024. A sigla realizou no último fim de semana uma reunião da Executiva Estadual para discutir a formação e o mapeamento dos Comitês Populares de Luta, atualizar as movimentações para aprovação de filiações de prefeitos e prefeitas, e aprovação do calendário das Plenárias Municipais, além da preparação para a reunião do Diretório Estadual do dia 22 de julho 2023. A meta é se articular para atrair prefeitos. 

Presidente do PT Bahia, Éden Valadares falou sobre a importância do encontro. "A reunião da Executiva é, digamos assim, o passo inicial para nos organizarmos internamente e possibilitar a construção de consensos, a partir do diálogo. Esses encontros fortalecem nosso partido com a contribuição de cada dirigente, o que é essencial e faz do PT esse partido tão plural, diverso e democrático", destacou. 

"Em um período em que já nos preparamos para as eleições municipais, é fundamental que estejamos organizados, unidos e mobilizados. Nosso objetivo principal é aumentar nosso número de prefeituras, que hoje já são 35 e pode passar de 40 com a chegada de novas filiações, eleger mais vereadores e, sobretudo vereadores, para que possamos aprofundar o projeto mudancista do PT na Bahia, transformando a vida do nosso povo para melhor", disse o dirigente estadual. 

Realizado no dia 22 de julho, a reunião ampliada do Diretório Estadual do PT Bahia contará com a presença de deputados estaduais e federais, vereadores, prefeitos, inclusive os novos prefeitos filiados, além de militantes. Antes da reunião do Diretório, o PT Bahia fará três Encontros Territoriais, em Lauro de Freitas, no dia 13, em Salvador, 14, e em Serrinha, dia 15. 

AGENDA PETISTA - O Partido dos Trabalhadores da Bahia também retoma neste final de semana os Encontros Territoriais para fortalecer, organizar e preparar o partido para as eleições municipais de 2024, além de aproximar ainda mais o Diretório Estadual dos diretórios municipais. Na sexta-feira, 14, a mobilização será realizada na Região Metropolitana de Salvador, em Lauro de Freitas, no Colégio Mendel, às 18 horas, e no sábado, 15, no Território do Sisal, em Serrinha, às 09 horas, no Centro Juvenil Santo Alessandro. 

 Éden Valadares convidou dirigentes, filiados, deputados, deputadas e lideranças políticas dos dois territórios. “Estou fazendo um reconvite, uma reconvocação, uma remobilização para a retomada dos nossos Encontros Territoriais do PT Bahia, reencontros presenciais. Demos um tempo no período do São João, da comemoração do bicentenário da nossa independência do Brasil na Bahia, do nosso Dois de Julho, nós vamos retomar nesta sexta com o encontro da Região Metropolitana e no Sisal, em Serrinha, no sábado”.