![]() |
| Divulgação |
O Grupo Globo admitiu uma queda alarmante em sua audiência nos últimos seis anos. Durante o evento Upfront Globo 2024, a empresa revelou que o alcance — que hoje inclui a TV aberta, Globoplay, canais pagos e sites da emissora — diminuiu de 100 milhões para 76 milhões de espectadores diários, representando uma queda de 24%, destaca o site Metrópoles. O dado foi apresentado por Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo.
A emissora atribui a redução no número de telespectadores e usuários à crescente concorrência com plataformas de streaming, novos canais, redes sociais e sites. O fenômeno é intensificado pelo aumento significativo das TVs conectadas à internet, que agora estão presentes em aproximadamente 60% dos lares brasileiros.
Quando observada apenas a audiência da TV aberta, o número de espectadores cai ainda mais, atingindo 70 milhões. O alcance é definido como o total de pessoas que sintonizam a programação durante pelo menos um minuto durante o período analisado.
Além disso, a Globo revelou outra tendência: 84% dos jovens que costumavam assistir novelas na transmissão aberta migraram para serviços de streaming, indicando uma mudança nos hábitos de consumo de conteúdo audiovisual no Brasil.
Por Alô, Alô Bahia




.gif)





.gif)



0 Comentários