Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

OUÇA AO Não podemos perder nossa capacidade de sonhar

 

 

Começamos hoje, oficialmente, a jornada para a construção de uma nova Paulo Afonso. Acredito que não podemos mais postergar a tarefa que passa por uma significativa transformação em nossa cidade.

Vivemos um momento ímpar no itinerário da história pauloafonsina onde a atual gestão de um governo morto-vivo, incapaz de dar respostas aos inúmeros problemas pelos quais passa o município, se relaciona promiscuamente com um grupo político preso a concepções políticas ultrapassadas numa relação de causa e efeito, justamente porque são todos farinha do mesmo saco, fato que causa perplexidade e nos faz entender que precisamos superar esses dois polos concomitantemente.

 Mesmo que de vez em quando nossa teimosia tente nos manter em um mesmo ciclo, o movimento natural da vida nos empurra para outro. É chegado um novo momento de escolhermos os nossos representantes políticos. As eleições contribuem para nossa constituição enquanto sujeitos e nos oferece novas oportunidades de esperança e recomeço.

Não podemos perder nossa capacidade de sonhar, pois somos os verdadeiros protagonistas das transformações e mudanças que nossa cidade precisa. Assim, nós, apoiadores, simpatizantes e eleitores de Marconi Daniel, compartilhamos reflexões sobre os desafios da política pública municipal, ao tempo em que convocamos a sociedade civil a construir alternativas para o fortalecimento da sua candidatura através da valorização do fazer simbólico dos munícipes.

Acreditamos que o bem-estar social deve ser pensado desde o momento da elaboração do plano de governo e foi exatamente isso que aconteceu durante a criação do plano de governo de Marconi Daniel. A realização de obras em “pedra e cal” não é a única forma de desenvolvimento. É preciso investir na criatividade e alçar as políticas públicas como prioridades de governo. Saber investir de forma estratégica para a geração de emprego e renda e para a emancipação cidadã.

Entendemos que se faz necessário, também, superar o amadorismo e priorizar um corpo técnico qualificado com habilidades políticas e operacionais específicas, além de garantir o compromisso com a formação sistemática dos gestores.

Acreditamos que é possível superar os desafios e estamos dispostos a contribuir com a sistematização das ações no nosso município. Mesmo em um cenário difícil, continuamos exercendo nosso papel, amamos nossa cidade, fazemos e acreditamos no caráter transformador do nosso povo, visto que nossas raízes são um importante vetor para consolidar a dignidade humana e um elemento estratégico que contribuirá para vencer as dificuldades encontradas no nosso município.

a desinformação e as Fake News ameaçam o processo democrático eleitoral por isso, é preciso olhar com mais atenção o quadro eleitoral e não se deixar levar pela falsa moral de grupos políticos que se apresentam como divergentes, mas que na verdade se completam e praticam o mesmo modus operandi.

A vitória de Marconi Daniel é a “virada de chave” para o recomeço de um novo tempo que abraça uma nova ideia.

 

 

 

 

Home

/

Notícias

/

Economia

/

Criação de empregos acumula alta de 33% no primeiro trimestre de 2024

ECONOMIA


Dados foram divulgados nesta terça-feira (30) pelo Ministério do Trabalho

Criação de empregos acumula alta de 33% no primeiro trimestre de 2024

Foto: Reprodução/Internet

Por: Metro1 no dia 30 de abril de 2024 às 12:28

O mercado formal de trabalho encerrou o primeiro trimestre de 2024 com 719 mil empregos formados, ao levar em consideração contratações menos demissões. O quantitativo representa uma alta de 33,9% em relação ao alcançado no primeiro período em 2023, quando foram 536, 8 mil empregos. Os dados foram divulgados pelo Ministério do Trabalho nesta terça-feira (30). As informações são do jornal O Globo.

Os números foram contabilizados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e apontam que foi a segunda melhor geração de empregos desd  a série histórica iniciada em 2020. Os dados ainda registram que houve um saldo de empregos formais de 244,33 mil, maior do que o teto de projeções de instituições financeiras, gestoras de recursos e consultorias, monitoradas pelo Valor Data.

Além disso, também foi informado o salário médio dos novos contratados, com uma quantia de R$ 2.081,50 em março de 2024. Com o desconto da inflação, houve uma queda de R$ 5,25 em relação ao mês anterior. Das vagas formas de carteira assinada, 55% delas foram para homens e 69% para quem tem o ensino médio completo.