A cerimônia de formatura dos novos praças da Polícia Militar, que aconteceu no pátio do 20º BPM ontem, iniciou-se ao som do Hino Nacional tocado pela banda da corporação, em seguida procedeu-se a incorporação da Bandeira Nacional ao destacamento de parada. O grupamento de formandos entrou na área cívica em que foi realizada a solenidade ao som do Força Invicta, Hino da PM, e apresentou-se ao comandante da corporação, Tenente-Coronel Rosário. 149 novos praças foram formados após nove meses de intenso curso. Também esteve presente à formatura o Coronel Patrício, Diretor do Departamento de Planejamento da Polícia Militar de Salvador (DEPLAM)
O Coronel Patrício leu o Boletim Geral alusivo à formatura dos policiais e disse que “o ofício da segurança pública é de grande importância para o desenvolvimento do estado.” Após agradecer a presença dos convidados o Coronel convidou os praças que obtiveram as melhores notas durante sua formação. Camila Maria ficou com o terceiro lugar, José Cícero da Silva, com o segundo e Isabel Gomes de Souza foi a primeira colocada.
O Tenente-Coronel Rosário recebeu uma placa pelos relevantes serviços prestados ao 20º BPM, também foram agraciados o vice-prefeito, seu Jugurta, e sua esposa, padrinhos da turma de formandos.
Várias autoridades estiveram presentes à cerimônia, entre as quais o comandante da 1ª Companhia de Infantaria, Major Luciano Bortoluzzi, o Diretor da FASETE, seu Gilberto, e os vereadores Aroldo e Marquinhos entre outras.
Ao final, os novos policiais militares, confraternizaram-se com parentes e amigos.