A partir do dia 3 de dezembro a Comarca de Paulo Afonso contará com um Balcão de Justiça. Será a décima-primeira unidade inaugurada na Bahia só este ano.

Na manhã de sexta, o desembargador Sinésio Cabral Filho, 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça, representando a presidente Telma Britto, implantou o serviço nos municípios de Nilo Peçanha e Presidente Tancredo Neves, no Baixo Sul do Estado.

Para Sinésio Cabral Filho, 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça, os serviços do Balcão de Justiça e Cidadania ajudarão na execução da Justiça, principalmente em se tratando dos pequenos conflitos. “Paulo Afonso precisa do Balcão será um trabalho importante para região", destacou o desembargador.


O posto do Balcão de Justiça e Cidadania será instalado em parceria com o Instituto Direito e Cidadania (IDC), da Fundação Odebrecht e soma-se a outros 30 postos espalhados pelo interior da Bahia.

O presidente do IDC, Maurício Medeiros, afirmou que a parceria com o Tribunal de Justiça cria novas condições e oportunidades para Paulo Afonso e região. "A instalação do Balcão fará com que a Justiça baiana dê a essa região o rumo do que é certo. É um passo estratégico e fundamental", afirmou.