Mal começou a corrida eleitoral para o pleito de outubro e os ânimos já começam a se acirrar. Definitivamente a indicação do nome de Gilson Fernandes como pré-candidato a prefeito parece não ter sido a melhor, pelo menos para alguns integrantes da cúpula pepista, haja vista que em uma reunião no último sábado, dia 26, o tempo esquentou.

Após ouvir do deputado federal Mário Negromonte a ratificação do apoio da legenda à candidatura de Gilson Fernandes (PSB), Dr. Fred, que nunca escondeu seu interesse em disputar a cadeira executiva, mostrou-se insatisfeito com tal decisão e colocou-se em oposição à decisão do partido.

Dr. Fred chegou mesmo a se exaltar e pronunciar ásperas palavras solicitando, em um tom acentuado, que fosse feita a sua desfiliação do PP. Muitos integrantes do grupo pepista acham que o partido deveria lançar uma candidatura própria ao invés de ficar à sombra de um candidato que, muito provavelmente, não vai decolar.

Os problemas do deputado federal líder do PP começaram a se avolumar após a decisão de apoiar o atual vereador do PSB, pois se comenta que Dr. Antônio, um dos seus mais antigos aliados, também estaria insatisfeito com a decisão do partido.

Ao que tudo indica, o Partido Progressista errou o caminho e está sem GPS para corrigir a rota.