A Prefeitura de Delmiro Gouveia informa que estão abertas as inscrições para o processo de pré-matrícula para ingresso nos cursos ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os cursos têm duração de três a seis meses! 

Delmiro Gouveia foi o único município do Alto Sertão contemplado com vagas  do programa. As oportunidades serão distribuídas para os cursos de inglês básico; Língua Brasileira de Sinais (Libras); Recepcionista; Espanhol Básico e Assistente Administrativo (Modalidade EAD).

Segundo o programa, a prioridade é para alunos da rede pública que estão cursando o ensino médio ou que já concluíram. Para efetuar o cadastro, os interessados deverão apresentar Carteira de Identidade (RG), CPF, Comprovante de Residência e comprovante de escolaridade.


As pré-matrículas iniciaram hoje e seguem até o dia 14/06. Os interessados devem ir à Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esportes, na Avenida Caxangá, nº 164, no Bairro Pedra Velha (Antigo Clube Oásis) e serão confirmadas entre 14 de julho e 27 de agosto.