Em um enfático discurso no senado, a senadora Gleisi Hoffmann deixou claro que ali prevalece o lobby da Federação Brasileira dos Bancos, da Federação das Indústrias de São Paulo e dos empresários. De acordo com a senadora o Senado Federal desdenha dos direitos dos trabalhadores e aposentados. A fala de Gleisi Hoffmann encontra eco nas atitudes do vereador Daniel Marques (PSD) que embora faça parte da bancada do prefeito Padre Eraldo, na Câmara, tem se posicionado sempre do lado do povo na votação de projetos antipopulares.

Apesar do pouco tempo como parlamentar, Daniel age como se fosse uma espécie de conjurado dos anseios populares. Suas atitudes mostram que ele não tem objetivos políticos, mas apenas e tão somente ideais de mudanças sociais que favoreçam de forma desmedida as camadas populares.

Único vereador a votar contra a implantação da Contribuição para Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (CIP), Daniel se mostra alheio à tendenciosidade dos seus colegas parlamentares quando têm sob sua responsabilidade matérias que versam sobre a melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

De origem humilde, Daniel não permite que a efêmera posição que ora ocupa na política faça-o viver com um padrão de vida muito superior ao que lhe possibilita seus soldos como, aliás, é praxe no meio político.

Tomara que as atitudes do vereador Daniel Marques não sejam apenas práticas transitórias que se evaporem no sórdido submundo da política. Que o vereador continue assim, ainda que seja um contra todos.