Ultimas Postagens
.

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Pesquisa aponta reeleição de Renan Filho em Alagoas

Na nova pesquisa Ibrape de intenção de votos para presidente, governo e para o Senado em Alagoas mostra que o governador Renan Filho (PMDB) e o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB) perderam – ambos – 3 pontos percentuais, em relação ao levantamento anterior, divulgado em 20 de março deste ano. A diferença entre os dois permanece a mesma: 17 pontos.

O levantamento, o segundo divulgado este ano, foi realizado entre os dias 26 e 30 de maio de 2017. Foram entrevistados 2 mil eleitores com 16 anos ou mais em 45 cidades de todas as regiões do estado, incluindo a capital Maceió e a grande Maceió.

Neste levantamento, o Ibrape montou apenas um cenário para as eleições de governador, além da avaliação dos governos de Renan Filho e Rui Palmeira. Até o momento o único nome citado nos meios políticos como eventual candidato de oposição ao governo é do prefeito de Maceió. O atual governador, salvo fato novo, é candidatíssimo à reeleição.


Volto a divulgar o resultado em primeira mão. Se as eleições fossem hoje os candidatos fossem Renan Filho e Rui Palmeira, o atual governador seria reeleito, com 39% das intenções de voto. Rui Palmeira teria 22%. Na pesquisa de março os dois tiveram, respectivamente, 42% e 17%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduzido Por: Mais Template - Designed By