O vereador Daniel Marques se reuniu, na manhã do ultimo dia 11, com os secretários municipais de Governo e Administração, Sílvio Clécio e Marconi Freire, respectivamente. O objetivo era esclarecer o pagamento do décimo terceiro salario do servidores públicos de Delmiro Gouveia.

“Por Lei, o Município tem que pagar o décimo até o dia 20 de dezembro de cada ano, porém, nos últimos anos todos os servidores recebiam de acordo com a data de aniversário”, explicou Daniel Marques.

Segundo o vereador do povo, depois de assumir, o prefeito do município, Padre Eraldo Cordeiro, efetuou alguns pagamentos de acordo com os meses de aniversários, porém, a partir do mês de abril não houve mais repasse.

“Os secretários me informaram que os pagamentos não foram mais efetuados devido à queda da receita. Além disso, Marconi Freire se comprometeu em me dar uma explicação mais complexa ainda essa semana”, ressaltou o vereador.

Daniel Marques também frisou que durante a reunião eles discutiram uma solução para que os pagamentos sejam efetuados corretamente, porém, as sugestões serão estudadas pelos secretários municipais.