Por: Diego Silveira - Dicom TJ/AL

O juiz Bruno Acioli Araújo encerrou a instrução do processo que envolve o ex-prefeito de Canapi, Celso Luiz Tenório Brandão, acusado de improbidade administrativa. Durante audiência realizada nesta quinta-feira (27), no Fórum de Mata Grande, foram ouvidas duas testemunhas e a outra ré do caso, Maria de Lurdes da Silva, ex-presidente do Instituto de Previdência de Canapi.
O ex-prefeito não manifestou interesse em prestar depoimento, e o juiz Bruno Acioli, em razão da recusa, aplicou a chamada “pena de confissão”, como se o réu tivesse confessado os fatos alegados na petição.
Agora, Ministério Público e Defesa terão, cada um, 15 dias para oferecerem as alegações finais. Depois disso o magistrado deve prolatar a sentença.
O caso

Celso Luiz Tenório Brandão responde a cinco processos de improbidade administrativa na Justiça estadual. A audiência realizada nesta quinta buscou apurar supostas irregularidades cometidas entre os anos de 2013 e 2016 no Instituto de Previdência de Canapi, no qual se verificou a ausência de repasse das contribuições previdenciárias dos servidores e patronais no valor de R$ 805.898,31.