Tribunal de Justiça de Alagoas vai retomar concurso dos cartórios

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Otávio Leão Praxedes, determinou a continuidade do concurso público para cartórios do Estado, aberto em 2014, mas suspenso desde março de 2015 por decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A medida atende à decisão proferida, pelo conselheiro Valdetário Andrade Monteiro, que considerou superados todos os entraves para a realização do certame.
“Compulsando os autos, é fácil notar que quando da abertura do concurso havia dúvidas consistentes, especialmente sobre a lista de vacâncias das serventias. Passados mais de três anos do início de sua tramitação, hoje constata-se que as dúvidas, tanto sobre a lista de vacâncias, como também sobre a contratação da empresa Fundepes, foram dissipadas”, explicou o conselheiro na decisão.
“Entendemos que o primeiro concurso para ingresso nas serventias extrajudiciais do Estado de Alagoas tem condições e exigência constitucional para seguir, o que espero seja feito com celeridade e cuidado pelo egrégio Tribunal de Justiça”, completou.
Após a decisão do conselheiro, o desembargador Otávio Praxedes determinou que seja feita a publicação do edital do certame. Foi encaminhado ofício ao desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo, presidente da comissão do concurso, para fins de ciência e cumprimento da decisão.
Cartórios vagos

Dados da Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas, atualizados até 13 de novembro deste ano, apontam que há em Alagoas 200 serventias extrajudiciais vagas. 
Tribunal de Justiça de Alagoas vai retomar concurso dos cartórios Tribunal de Justiça de Alagoas vai retomar concurso dos cartórios Reviewed by Ednaldo Júnior on 07:57 Rating: 5

Nenhum comentário