Uma das maiores emissoras de rádio do sertão alagoano, a Delmiro AM/FM está enfrentando uma série de demissões de seus profissionais. Pelo menos três funcionários foram demitidos em menos de um ano, entre comunicadores e profissionais de outras áreas da emissora. A direção da rádio não se pronunciou sobre o caso.

Atualmente, o clima tenso e o medo do futuro marcam a rotina dos funcionários que restaram na emissora. Não se sabe o que virá no dia seguinte e a qualquer momento pode chegar a notícia de novas demissões.

Desde que trocou a gerência da emissora, em meados do ano passado, a Rádio Delmiro vem cambaleando. A mudança no comando da rádio trouxe consigo uma série de mudanças nos processos e na rotina organizacional, mas, infelizmente, para pior, haja vista os números de demissões.

Após as saídas de Giuliano Ribeiro e Adriano Maciel, que foram os primeiros a ser demitidos, a emissora anunciou recentemente as demissões do produtor Luciano Marinho e do repórter Tony César.

Excelente profissional com passagens por diversas empresas, entre as quais a Rede Aleluia da Igreja Universal, Luciano Marinho é um dos produtores mais respeitados do Estado de Alagoas. Marinho estava na Rádio Delmiro desde 2010 onde fez um trabalho de excelência marcado por uma incisiva produção radiofônica.

Contratado como repórter, o veterano Tony César, com mais de vinte anos de rádio, é o mais novo demitido da rádio, talvez Tony tenha sido vítima - por parte da direção - da ânsia de promover melhorias, inserir novos recursos e implementar novas estratégias para justificar seu emprego. E é essa pressa toda em realinhar os processos que faz com que às vezes se mexa naquilo que está funcionando bem.  O novo gerente quer deixar sua marca e para isso, muitas vezes elimina tudo o que lembre seu antecessor.