Plantação de milho é encontrada dentro de cemitério no interior de Sergipe
Uma plantação de milho foi encontrada dentro do cemitério do município de Nossa Senhora do Socorro (SE), na Grande Aracaju.

De acordo com o secretário de comunicação Renato Nogueira, a Prefeitura de Socorro desconhecia o fato. Ainda segundo ele, a ação é de responsabilidade exclusiva do coveiro do cemitério, que vai acabar com a plantação e terá a sua conduta investigada por um processo administrativo.

A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) disse que assim que foi informada da existência da plantação no local solicitou que a prefeitura providenciasse a limpeza imediata da área. Informou ainda que durante a tarde desta segunda-feira (25) vai encaminhar uma equipe até o local para verificar se a orientação foi acatada.

Além disso, a Adema destacou que a atividade de sepultamento é uma fonte de alta contaminação e elevado impacto ambiental devido ao necrochorume gerado com a decomposição dos corpos e resíduos.
Outros casos

Em maio um caso semelhante aconteceu em Sergipe. Um senhor escolheu o Cemitério Municipal São Vicente, no Povoado Capunga, município de Moita Bonita, para plantar amendoim. Moita Bonita é um dos 38 municípios de Sergipe produtores do amendoim verde cozido, que é exportado para várias regiões do país, e por causa disso virou patrimônio imaterial do Estado.

Em abril de 2014, o Cemitério do povoado Boca da Mata, em Ribeira do Pombal-BA, foi utilizado como área de plantação de milho e batata.