TRE-BA cancela 25% dos títulos das cidades de Ilhéus, Ubatã e Coronel João Sá

Ao todo, 586 mil títulos foram cancelados na Bahia


Os municípios de Ilhéus, Ubatã e Coronel João Sá tiveram uma queda de 25% do eleitorado ativo nas eleições deste ano, em relação a 2016. A falta de recadastramento biométrico exigida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e a revisão realizada no cadastro pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) fez com que muitos eleitores tivessem o título cancelado.
A falta de biometria cancelou aproximadamente 3 mil títulos em Ubatã e Coronel Sá, cada uma das cidades com 12 mil votantes.  Já em Ilhéus, dados do TRE-BA estimam que quase 28 mil títulos foram cancelados, 138 por falta do cadastro biométrico.
Ao todo, 586 mil títulos foram cancelados na Bahia, após a revisão da Justiça Eleitoral, o equivalente a 5%.  Salvador e Feira de Santana tiveram o maior número de cortes. A capital baiana perdeu 268 mil documentos, quase 1,4 mil devido a biometria, o equivalente a 15% do eleitorado. Em Feira de Santana, 48 mil pessoas perderam o direito ao voto em 2018, uma média de 12% do eleitorado.
TRE-BA cancela 25% dos títulos das cidades de Ilhéus, Ubatã e Coronel João Sá TRE-BA cancela 25% dos títulos das cidades de Ilhéus, Ubatã e Coronel João Sá Reviewed by Ednaldo Júnior on 06:18 Rating: 5

Nenhum comentário