Paulo Afonso pode perder subseção da Justiça Federal


Em julho de 2006 o Tribunal de Justiça da Bahia apresentou um anteprojeto de organização judiciária, cujo texto daria origem a nova Lei de Organização Judiciária (LOJ) uma vez que, segundo o TJ, a legislação então vigor, era anacrônica e apontada como uma das causas dos problemas da instituição.

Passados doze anos um Parecer da Comissão de Magistrados para Estudos e Apresentação de Sugestões sobre a Reorganização Jurisdicional da Seção e Subseções Judiciárias da Bahia com data de 30 de outubro deste ano, sugere a desativação das varas federais de Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa e Teixeira de Freitas.

Esta semana a imprensa de Alagoinhas anunciou que além daquela cidade, Jequié, Guanambi e Paulo Afonso estão entre as cidades que poderão perder as unidades da Justiça Federal.

O Dr. João Paulo Piropo, juiz titular da subseção de Paulo Afonso, já vem lutando para manter os mais de vinte municípios que estão sob a jurisdição de Paulo Afonso, todavia a subseção pela qual responde deve perder alguns municípios.

As notícias publicadas na imprensa de Alagoinhas pega a todos de Paulo Afonso de surpresa, pois o que se imaginava era que a capital da energia perdesse apenas alguns municípios e não a vara.   

A Subseção Judiciária de Paulo Afonso foi instalada no dia 1º de fevereiro de 2006, mesmo ano da nova Lei de Organização Judiciária.

Paulo Afonso pode perder subseção da Justiça Federal Paulo Afonso pode perder subseção da Justiça Federal Reviewed by Ednaldo Júnior on 09:03 Rating: 5

Nenhum comentário