Recentemente o prefeito Luis de Deus pediu a todos os seus secretários que colocassem seus cargos à disposição, uma vez que o gestor pretende, no início do novo ano, fazer uma ampla mudança em seu secretariado. Apesar de vários nomes serem especulados para as mais diversas secretarias, apenas a pasta de educação já tem um nome escolhido pelo chefe do Executivo.

Para a surpresa de muita gente, o escolhido para gerir a educação do município foi o vereador Marcondes Francisco que está deixando a presidência da Câmara Legislativa.

Para Marcondes Francisco assumir a educação, o prefeito vai montar um verdadeiro quebra-cabeça político. Para assumir a cadeira de Marcondes Francisco na Câmara de Vereadores, é desejo do prefeito que seja o atual secretário de Saúde, Ivaldo Júnior. Entretanto, como Ivaldo Júnior é segundo suplente, o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Regivaldo Coriolano, assume a cadeira para, em seguida, repassá-la a Ivaldo Júnior.

Com tal atitude, o prefeito Luis de Deus profana o sagrado direito democrático do povo de colocar na Câmara de Vereadores aqueles que entendem ser seus melhores representantes. Faltou ao prefeito compromisso ético com a liberdade de escolha do povo pauloafonsino.