Chá de Memória do Arquivo Público Alagoano lança livro em Delmiro Gouveia


A cidade de Delmiro Gouveia-AL, foi brindada na noite desta sexta-feira,18, com mais uma edição do Chá de Memória, projeto do Arquivo Público de Alagoas que promove ciclo de debates fortalecendo o acesso à informação e o exercício da cidadania. Coordenado pelo professor Doutor e escritor Edvaldo Nascimento e realizado pela Secretaria de Estado da Comunicação, a Imprensa Oficial Graciliano Ramos e o Arquivo Público, com o apoio da OAB e da Ufal, o evento teve por objetivo o lançamento do livro: Revisão Criminal do Processo de Delmiro Gouveia, publicação organizada pelo desembargador e jornalista Antônio Sapucaia, falecido recentemente.  

A abertura do evento ficou por conta do professor Edvaldo Nascimento que fez um breve relato alusivo aos anos de 1902 a 1917, período que Delmiro Gouveia radicou-se no sertão alagoano.

O diretor presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos, Dagoberto Omena, sucedeu a fala de Edvaldo Nascimento e disse da sua satisfação em está presente a um evento que, segundo ele, contribui para o crescimento da empresa que ora ele preside e fortalece o vínculo desta com instituições culturais e educativas em todo o estado.

Quem também esteve presente ao evento foi o Secretário da Comunicação do Estado, Ênio Lins, que falou da sua alegria de participar daquele Chá de Memória e dissertou sobre o desembargador e jornalista Antônio Sapucaia onde afirmou sua importância para o estado de Alagoas tanto no campo jurídico como no jornalismo.

Ao final do evento o professor Edvaldo Nascimento convidou representantes de diversas instituições para receberem do Arquivo Público de Alagoas, kits com várias publicações de caráter histórico produzido pelo poder executivo.

Chá de Memória do Arquivo Público Alagoano lança livro em Delmiro Gouveia Chá de Memória do Arquivo Público Alagoano lança livro em Delmiro Gouveia Reviewed by Ednaldo Júnior on 09:39 Rating: 5

Nenhum comentário