A cidade de Delmiro Gouveia-AL, foi brindada na noite desta sexta-feira,18, com mais uma edição do Chá de Memória, projeto do Arquivo Público de Alagoas que promove ciclo de debates fortalecendo o acesso à informação e o exercício da cidadania. Coordenado pelo professor Doutor e escritor Edvaldo Nascimento e realizado pela Secretaria de Estado da Comunicação, a Imprensa Oficial Graciliano Ramos e o Arquivo Público, com o apoio da OAB e da Ufal, o evento teve por objetivo o lançamento do livro: Revisão Criminal do Processo de Delmiro Gouveia, publicação organizada pelo desembargador e jornalista Antônio Sapucaia, falecido recentemente.  

A abertura do evento ficou por conta do professor Edvaldo Nascimento que fez um breve relato alusivo aos anos de 1902 a 1917, período que Delmiro Gouveia radicou-se no sertão alagoano.

O diretor presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos, Dagoberto Omena, sucedeu a fala de Edvaldo Nascimento e disse da sua satisfação em está presente a um evento que, segundo ele, contribui para o crescimento da empresa que ora ele preside e fortalece o vínculo desta com instituições culturais e educativas em todo o estado.

Quem também esteve presente ao evento foi o Secretário da Comunicação do Estado, Ênio Lins, que falou da sua alegria de participar daquele Chá de Memória e dissertou sobre o desembargador e jornalista Antônio Sapucaia onde afirmou sua importância para o estado de Alagoas tanto no campo jurídico como no jornalismo.

Ao final do evento o professor Edvaldo Nascimento convidou representantes de diversas instituições para receberem do Arquivo Público de Alagoas, kits com várias publicações de caráter histórico produzido pelo poder executivo.