“Moro tem uma formação intelectual fascista”, diz Renan Calheiros

"Só isso justifica o que ele fez na eleição, na prisão do Lula, na condenação sem provas e na interferência no processo político”, acrescenta

O senador Renan Calheiros afirmou em entrevista à Folha que o ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro “tem uma formação intelectual fascista. Só isso justifica o que ele fez na eleição, na prisão do Lula, na condenação sem provas e na interferência no processo político.”
Na visão do ex-presidente do Senador, Moro não tem caráter técnico, sendo um político em sua plenitude, que “tem errado bastante no Ministério da Justiça. Sua vinda para a Esplanada acabou definindo um retrocesso institucional. Ele começou o governo querendo legislar por decreto e nunca teve uma concepção clara da separação dos Poderes. Mandou para o Congresso um pacote anticrime que, ao invés de coibir, dá direito para matar.”
Sobre Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Renan foi igualmente crítico: “É um caso típico de como a vaidade pode prejudicar alguém. Ele fez sempre um jogo político, defendeu a necessidade de um procurador ser candidato ao Senado em cada estado. Nós tiramos o Ministério Público do papel e garantimos, na prática, a sua autonomia financeira. Mas ele não pode jamais funcionar para destruir a política e eleger algumas pessoas para serem multi-investigadas.”
Na entrevista, Renan também disparou contra o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot. “O caráter homicida que ele desvenda no seu livro é uma coisa indicativa do que representou termos um psicopata à frente da PGR. Pela autodelação e autoflagelação que possibilitou naquele livro, ele é uma espécie de cadáver insepulto”, disparou.
O senador defendeu uma CPI para investigar as mensagens de Telegram divulgadas pela Vaza Jato.
 Do Jornal GGN
“Moro tem uma formação intelectual fascista”, diz Renan Calheiros “Moro tem uma formação intelectual fascista”, diz Renan Calheiros Reviewed by Ednaldo Júnior on 08:13 Rating: 5

Nenhum comentário