'Temos um modelo para guiar nossa vida', diz Dom Murilo sobre canonização de Irmã Dulce


Para o arcebispo, mesmo com todo o trabalho que o evento demanda, todos os envolvidos estão renovando sua fé na freira



O arcebispo e primaz Dom Murilo Krieger disse que o legado deixado pela canonização da freira baiana Irmã Dulce é de ampliar o olhar sobre os mais necessitados.
"Valores que estão um pouco esquecidos, de dedicação ao próximo, e de pensar menos em si. De olhar o bem, os mais necessitados. O grande valor dessa canonização - que para ela, não altera em nada - mas, para nós, tem uma luz. Temos um modelo para guiar nossa vida", definiu. 
As cerimônias de canonização da beata serão no dia 13 outubro, em Roma, e no dia 20, em Salvador. Para o arcebispo, mesmo com todo o trabalho que o evento demanda, todos os envolvidos estão renovando sua fé na freira. 
"Aquela Irmãnzinha Dulce pequenina e frágil, quanto trabalho está dando para todo mundo (risos). Eta mulher para meter todo mundo a trabalhar. Mas um bom trabalho, para que nos enche o coração de alegria. Porque a gente está vendo, mais forte do que nunca, o resultado do amor que ela tinha por Jesus, dedicação pelos pobres e capacidade de acolhida", disse Dom Murilo.
A superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), Maria Rita, disse que, na reta final, surgem muitos ajuste a serem feitos, mas as atividades caminham bem para a celebração no Vaticano e para a da capital baiana. Ela também acredita que o evento em Salvador deve contribuir com a arrecadação de recursos para instalação de aparelhos oftalmológicos da Obra.
"Está caminhando e acredito também que (vai aumentar a ajuda), com a entrega dos ingressos, porque no verso do ingresso da Fonte Nova, tem o número da conta e a gente faz o apelo. As pessoas mais simples e mais humildes que de alguma forma foram tocadas com a obra são as que ajudam. Como ela dizia, o povo nunca falhou e ela agradecia muito ao povo e a gente continua agradecendo", afirma Maria Rita.
Do metro1.com.br
'Temos um modelo para guiar nossa vida', diz Dom Murilo sobre canonização de Irmã Dulce 'Temos um modelo para guiar nossa vida', diz Dom Murilo sobre canonização de Irmã Dulce Reviewed by Ednaldo Júnior on 08:32 Rating: 5

Nenhum comentário