Psol vai ao STF por omissão do Congresso em imposto sobre grandes fortunas


O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) ajuizou no STF (Supremo Tribunal Federal) uma ação de inconstitucionalidade por omissão na qual requer que a Corte reconheça a falta de regulação do imposto sobre grandes fortunas pelo Congresso Nacional.
Segundo o partido, o Congresso está sendo omisso porque até hoje não aprovou a lei complementar que trata desse tema, apesar do que dispõe a Constituição.
“O Artigo 153 da Constituição Federal prevê 7 impostos federais. Todos estão regulados, menos o do Inciso VII, que incide sobre grandes fortunas. Ou seja, há 31 anos nosso parlamento deixa de dar eficácia a uma ordem constitucional”, defende Juliano Medeiros, presidente nacional do Psol.
O partido destaca na ação que o Brasil é 1 dos países com os maiores índices de desigualdade socioeconômica do mundo. Segundo pesquisa realizada pela Urbach Hacker Young International Limited, o país cobra 32% a menos de impostos sobre a alta renda em comparação aos países do G7.


Psol vai ao STF por omissão do Congresso em imposto sobre grandes fortunas Psol vai ao STF por omissão do Congresso em imposto sobre grandes fortunas Reviewed by Ednaldo Júnior on 08:44 Rating: 5

Nenhum comentário