Por
 Fernanda Pinheiro

A novela das nove da TV Globo, Amor de Mãe, terá suas gravações interrompidas nesta segunda-feira (16), por tempo indeterminado, como medida de prevenção à contaminação por coronavírus em seu elenco.
A decisão da emissora, que ainda não sabe o que colocará no lugar, aconteceu na tarde deste domingo (15/3). Estão canceladas todas as gravações da novela “Amor de Mãe” previstas para esta semana e foram suspensas, também, as gravações da próxima trama das 18h, “Nos Tempos do Imperador”, e das 21h, “Um Lugar ao Sol”, além da minissérie “O Anjo de Hamburgo”. Séries como “Segunda Chamada” também serão paralisadas por uma semana. 
O mesmo deve acontecer com a novela das sete, “Salve-se Quem Puder”, que também terá suas gravações interrompidas. Não há registro de casos de coronavírus nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, onde estavam em gravação na semana passada oito novelas, cinco séries e uma minissérie. A suspensão das gravações da novela das nove é uma medida preventiva, segundo a emissora, atendendo às recomendações para se evitar aglomerações.