Maia convoca reunião informal para avaliar acusações de Moro contra Bolsonaro

Deputados admitem gravidade e avaliam que é preciso investigação para determinar se houve crime de responsabilidade, que resultaria em impeachment

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), convocou parlamentares para uma reunião informal na residência oficial para discutir as denúncias apresentadas nesta sexta-feira (24) pelo agora ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, contra o presidente Jair Bolsonaro. A informação foi divulgada pelo UOL.
A avaliação inicial de deputados que participarão do encontro é que as denúncias são graves e precisam ser investigadas para determinar se há crime de responsabilidade para um pedido de impeachment do presidente.
Os deputados devem avaliar o cenário político e se há ou não um crime de responsabilidade. Um dos questionamentos é se Moro testemunharia em uma investigação formal e repetiria que o presidente Jair Bolsonaro pediu informações e relatórios de inteligência da Polícia Federal.
“As consequências desse indício de crime de responsabilidade serão uma pressão enorme pela abertura de um processo de impeachment. O impeachment não é um processo só jurídico. É jurídico e político. Tem que ter crime e condições políticas. Os fatos são graves”, disse um parlamentar, reservadamente, ao UOL.
Maia convoca reunião informal para avaliar acusações de Moro contra Bolsonaro Maia convoca reunião informal para avaliar acusações de Moro contra Bolsonaro Reviewed by Ednaldo Júnior on 15:56 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade