Jornal britânico The Guardian publicou que políticos da oposição e personalidades da mídia brasileira condenaram a fala de Bolsonaro imediatamente




Jornais e sites jornalísticos de países como Reino Unido, Estados Unidos, Argentina e Índia publicaram textos sobre a ameaça do presidente Jair Bolsonaro a um repórter do jornal O Globo.

O jornal britânico The Guardian publicou que políticos da oposição e personalidades da mídia brasileira condenaram a fala de Bolsonaro imediatamente. A ameaça também foi registrada no Independent e na versão online do Daily Mail.

As agências de notícias AFP e Reuters resgataram as questões sobre Queiroz, que é acusado de comandar um esquema de "rachadinha" - devolução de parte dos salários de servidores e assessores - no antigo gabinete do senador Flávio Bolsonaro, quando era deputado estadual no Rio de Janeiro.  O texto da Reuters foi reproduzido no site do The New York Times, dos Estados Unidos.

Os dois principais jornais da Argentina, Clarín e La Nación, também noticiaram e contextualizaram o incidente. A ameaça ainda repercutiu em jornais da Índia e da Espanha.