Bolsonaro copia programas de Lula e lança pacote social com nomes trocados

 Numa espécie de cover desajeitado de Lula, Bolsonaro troca o Bolsa Família por Renda Brasil e o Minha Casa Minha Vida por Casa Verde e Amarela


O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) lança, nesta terça-feira (25), um pacote de medidas sociais baseadas em programas criados pelo governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tentar alavancar sua popularidade.

Entre os vários programas requentados por Bolsonaro com novos nomes estão o Renda Brasil, um conjunto de ações para substituir o Bolsa Família, programa de transferência de renda criado por Lula em 2003.

O toque bolsonarista é a criação de prêmios de meritocracia para bons alunos e jovens esportistas.

No lugar do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, criado por Lula em 2009 para financiar a compra de imóveis para a baixa renda, Bolsonaro lança o programa Casa Verde e Amarela.

Outra frente do pacote a ser anunciado por Bolsonaro é em infraestrutura. O governo prepara uma proposta ao Congresso para usar ao menos R$ 5 bilhões para obras hídricas ainda neste ano.

Bolsonaro copia programas de Lula e lança pacote social com nomes trocados Bolsonaro copia programas de Lula e lança pacote social com nomes trocados Reviewed by Ednaldo Júnior on 07:23 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade