MEC admite não saber quantos alunos estão em aulas virtuais ou pela TV

Resposta vem um mês após parlamentares solicitarem à pasta dados sobre ensino à distância e sobre a reorganização do calendário escolar


O Ministério da Educação (MEC) admitiu a deputados, nesta segunda-feira (3), que não sabe quantos alunos da rede pública de ensino estão em aulas virtuais ou pela televisão. A resposta vem um mês após sete parlamentares enviarem ofício à pasta solicitando dados sobre ensino à distância e sobre a reorganização do calendário escolar após a interrupção das aulas presenciais.
De acordo com informações do G1, o ofício foi assinado no último dia 27, pelo ministro Milton Ribeiro, e encaminhado à Câmara. O documento se baseia em uma nota técnica da Secretaria de Educação Básica do MEC, segundo a qual todas as redes estaduais estão com atividades remotas.
Para os dados de alunos, o MEC recorreu a uma pesquisa sobre ensino feita pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Apenas 71% das redes municipais responderam ao questionários. O MEC alegou que esse percentual inviabiliza a medição.
Por outro lado, o MEC afirmou que adotou “um conjunto de medidas emergenciais para orientar e prestar apoio ao desenvolvimento da educação nacional”. Além disso, em julho, o Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou parecer com orientações educacionais para realização de aulas e atividades pedagógicas presenciais e não-presenciais durante a pandemia.
MEC admite não saber quantos alunos estão em aulas virtuais ou pela TV MEC admite não saber quantos alunos estão em aulas virtuais ou pela TV Reviewed by Ednaldo Júnior on 06:33 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade