Caso Robinho: Jornalistas da Globo foram ameaçados por torcedores do Santos que apoiavam contratação

 Vários profissionais da imprensa tiveram seus números de WhatsApp vazados e receberam inclusive ameaças de morte


Ao menos três jornalistas da Globo tiveram os seus números pessoais vazados em grupos de WhatsApp durante a semana e foram ameaçados por torcedores do Santos que apoiavam a contratação do jogador Robinho.

Entre eles estão os jornalistas do Sportv Rodrigo Capelo e Carlos Cereto, além de Ana Thaís Matos, comentarista de futebol da emissora. Marília Ruiz, do UOL Esporte e comentarista da Band, também recebeu ameaças.

Ana chegou a receber ligações e mensagens com ameaças contra sua integridade física. A jornalista teve que desativar sua conta no WhatsApp por segurança e pedir para seus familiares e amigos se comunicarem com ela por outras redes sociais.

Rodrigo Capelo também teve seu contato pessoal vazado. Em seu Twitter oficial, Capelo relatou que bloqueou mais de 600 números que tentaram fazer ofensas pessoais pelo fato do jornalista ter procurado os patrocinadores do clube para que eles se manifestassem sobre a contratação de Robinho.

“Desde a noite de ontem, bloqueei 600 números de celular e apaguei cerca de 3.000 mensagens com xingamentos e ameaças. Também aconteceu com @mariliaruiz, @anathaismatos e @carloscereto por causa do caso Robinho. Às milícias digitais, meu lamento. Continuaremos a fazer jornalismo”, escreveu Capelo.

O âncora e debatedor do Sportv Carlos Cereto, que também defendeu a não contratação de Robinho, teve que desativar seu WhatsApp e desde então também está sem um contato telefônico direto.

A jornalista Marília Ruiz, do UOL Esporte, afirmou em seu blog que recebeu mais de 60 ameaças de morte por telefone por ter se posicionado contra a contratação de Robinho.

Caso Robinho: Jornalistas da Globo foram ameaçados por torcedores do Santos que apoiavam contratação Caso Robinho: Jornalistas da Globo foram ameaçados por torcedores do Santos que apoiavam contratação Reviewed by Ednaldo Júnior on 07:36 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade