Igreja Mundial aparece em lista de clientes de doleiros de Pernambuco, revela Polícia Federal


A Igreja Mundial faz parte dos clientes de um grupo de doleiros de Pernambuco, de acordo com a Polícia Federal.

Com ramificações em outros estados, em dez anos o esquema movimentou cerca de R$ 200 milhões, incluindo toda a clientela.

As informações constam da autorização do juiz Cesar Cavalcanti de Carvalho, da 13ª Vara Federal de Pernambuco, para a deflagração da Operação Amphis, na sexta-feira (9).

Entre 2011 e 2014, os doleiros trouxeram para o Brasil o equivalente a R$ 239 mil reais para a igreja de Valdomiro Santiago.

Os operadores montaram um esquema de contas bancárias no Brasil e nos Estados Unidos em nome de terceiros, incluindo o de pessoas inexistentes, de acordo com a documentação que serviu de base para a decisão do juiz.

"Por meio delas, os doleiros enviavam dinheiro para os Estados Unidos e traziam recursos para o Brasil sem precisar passar pelo sistema financeiro oficial.”


Igreja Mundial aparece em lista de clientes de doleiros de Pernambuco, revela Polícia Federal Igreja Mundial aparece em lista de clientes de doleiros de Pernambuco, revela Polícia Federal Reviewed by Ednaldo Júnior on 13:46 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade