Alexandre de Moraes determina prisão domiciliar de Oswaldo Eustáquio com tornozeleira

A PF cumpriu busca em sua casa na manhã desta terça-feira





O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a prisão domiciliar do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, com tornozeleira eletrônica. Além disso, a Polícia Federal fez buscas na manhã desta terça-feira (17) na casa do blogueiro.

A ação da PF faz parte do inquérito que investiga a organização e o financiamento de atos antidemocráticos com a participação de simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro, que levaram pessoas às ruas em nome de reivindicações ilegais, como o fechamento do Congresso e do STF.

Moraes, que é o relator do caso no STF, determinou as buscas na casa de Eustáquio. A prisão domiciliar aponta que o blogueiro descumpriu medidas cautelares impostas a ele no inquérito. Ele deve avisar as autoridades caso saia de Brasília e não pode postar nas redes socias, ordens que, segundo a Justiça, foram descumpridas.

Eustáquio foi alvo de prisão temporária em junho no mesmo inquérito. Ele estava em Ponta Porã (MS), fronteira com o Paraguai, e as autoridades entenderam que havia risco de fuga.

Neste domingo, o juiz eleitoral Emílio Migliano Neto mandou suspender o canal de Oswaldo Eustáquio no Youtube após o bolsonarista continuar a atacar o candidato à Prefeitura pelo PSOL, Guilherme Boulos. Na quarta, 11, o magistrado mandou a plataforma tirar do ar uma publicação que acusava o psolista de ‘lavar dinheiro’ – a declaração foi encarada pela Justiça como ‘sabidamente inverídica’.


Alexandre de Moraes determina prisão domiciliar de Oswaldo Eustáquio com tornozeleira Alexandre de Moraes determina prisão domiciliar de Oswaldo Eustáquio com tornozeleira Reviewed by Ednaldo Júnior on 06:30 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade