Pedetista confirmou a reunião com Lula, mas, segundo ele, os dois não mudaram de opinião em relação a temas da política nacional




O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) disse hoje (9) que "lavou a roupa suja" com Lula na reunião entre os dois no começo de setembro. Segundo o pedetista, entretanto, os dois não mudaram de opinião em relação a temas da política nacional. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

"Tivemos uma conversa muito franca mesmo. Para usar uma expressão popular: lavamos a roupa suja para valer. Sobre o ponto de vista das compreensões da questão brasileira para trás e para frente continuamos como estávamos. Mas a mim me agrada que faz essa política conversando", disse Ciro em evento com candidatos a vereador do PDT em São Paulo.

Apesar de confirmar a reunião com Lula, Ciro apontou que as eleições municipais se encaminham para uma derrota do "bolsonarismo boçal" e do "lulopetismo corrompido".

"Parece que o bolsonarismo boçal e o lulopetismo corrompido vão levar uma grande surra no Brasil inteiro. Parece, a preço de hoje. Isso quer dizer que surgiu organicamente um novo campo? Não, quer dizer que o eleitorado brasileiro está banindo esses dois extremos", afirmou.