‘Bastante frustrado’, diz Guedes por não conseguir avançar em venda de estatais

 

"Até por isso um dos nossos secretários foi embora", disse, se referindo a Salim Mattar que deixou a Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercado em agosto




O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira (10) que está “bastante frustrado” por ainda não ter conseguido vender algumas estatais brasileiras. A declaração ocorreu durante o evento Boas práticas e desafios para a implementação da política de desestatização do Governo Federal, na Controladoria-Geral da União (CGU), em Brasília.

“Estou bastante frustrado com o fato de a gente estar aqui há dois anos e não ter conseguido vender uma estatal. Até por isso um dos nossos secretários foi embora. Entrou outro com muita determinação e mais juventude. Quem sabe ele aguenta o tranco e vai conseguir entregar mais. Isso é lamentável”, disse, referindo a Salim Mattar que deixou a Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercado em agosto e deu lugar a Diogo Mac Cord de Faria.

Segundo informações da Agência Brasil, o ministro disse que a estrutura atual do Estado foi moldada na época do regime militar, com investimentos em infraestrutura, e agora é preciso remodelar o país para uma “ordem democrática, com ação descentralizada”.

“A estrutura do estado foi montada durante um regime politicamente fechado, o regime militar, que desenhou um plano de aprofundamento da infraestrutura. Foi um legado que o regime militar deixou”, disse.

‘Bastante frustrado’, diz Guedes por não conseguir avançar em venda de estatais ‘Bastante frustrado’, diz Guedes por não conseguir avançar em venda de estatais Reviewed by Ednaldo Júnior on 07:05 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade