OMS sugere que países se preparem 'para algo que pode ser ainda mais grave'



O mundo precisa estar preparado para algo pior que a pandemia da Covid-19. Esse foi o alerta do diretor de emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan, nesta segunda-feira (28). 

 

De acordo com ryan, a crise sanitária causada pelo coronavírus não é, necessariamente, a "grande" pandemia. 

 

"Essa pandemia foi muito grave. Se espalhou ao redor do mundo extremamente rápido, afetou cada canto do planeta. Mas essa não é necessariamente a 'grande' [pandemia]", disse o diretor durante coletiva de imprensa em Genebra, na Suíça. As informações são do portal Bem Estar. 

 

"Esse vírus é muito transmissível, mata, e tirou entes queridos de muitas pessoas. Mas a taxa de letalidade é razoavelmente baixa comparada a outras doenças emergentes. Isso é um alerta. O planeta é frágil. Essas ameaças vão continuar", continuou Ryan.

 

Ele destacou que se tem uma coisa que  essa pandemia ensinou é a necessidade de organização. "Temos que nos preparar para algo que pode ser ainda mais grave no futuro", completou. 

 

De acordo com a reportagem, no sábado (26), o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, também alertou que a pandemia de Covid-19 não seria a última que o mundo enfrentaria.

 

Ryan lembrou, ainda, que é provável que o novo coronavírus (Sars-CoV-2) se torne endêmico – isto é, que nunca venha a desaparecer. Esse alerta já havia sido feito pelo diretor em maio.

OMS sugere que países se preparem 'para algo que pode ser ainda mais grave' OMS sugere que países se preparem 'para algo que pode ser ainda mais grave' Reviewed by Ednaldo Júnior on 07:42 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade