O repórter Giuliano Ribeiro, da Rádio Angiquinho, entrevistou o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB). Na pauta, as obras do órgão que estão sendo previstas para ser entregues na cidade de Delmiro Gouveia.

De acordo com Renan Filho, o hospital regional, que está sendo construído, vai ser entregue até o final do primeiro semestre de 2021. “Ele é uma sequência da construção de novos hospitais no estado. E vai dispor de toda parte de obstetrícia; pediatria; cirurgias; UTI; exames de imagem, onde as pessoas não vão precisar se deslocar de Delmiro Gouveia”, afirma.

Na entrevista, o governador também disse que pretende instalar um Centro de Hemodiálise na cidade. Com a instalação do hospital regional, centenas de empregos vão ser gerados. “Esse equipamento vai gerar 800 empregos diretos e vai contribuir diretamente com a qualidade da saúde de todo o Alto Sertão”, acrescenta.

Outra obra que está sendo realizada através do governo do estado é o colégio de Ensino Médio, no Distrito de Barragem Leste. De acordo com Renan, a inauguração está prevista para o início de 2021.“A escola está pronta para ser entregue. Ela tem condições de funcionar em tempo integral e nossa expectativa é iniciar o ano letivo de 2021, com aquele aparelho em pleno funcionamento”, enfatiza.A equipe da Secretaria de Estado da Comunicação-SECOM, que tem como secretário o jornalista Enio Lins organizou uma coletiva com a imprensa alagoana para o governo apresentar um balaço das ações do ano de 2020, porém outros assuntos entraram na pauta. A coletiva com a imprensa e a entrevista para a Rádio Angiquinho aconteceram nesta segunda-feira (21) no Palácio República dos Palmares em Maceió.