Líderes partidários no senado preveem "constrangimento" com o seu retorno 





A licença tirada pelo senador Chico Rodrigues (DEM-RR) chega ao fim amanhã (18). Em outubro, ele foi flagrado com R$ 33 mil na cueca pela Polícia Federal. Por conta disso, líderes partidários no senado preveem "constrangimento" com o seu retorno. A informação é do portal G1.

O caso, que não foi analisado pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, ainda não tem explicações claras sobre o dinheiro que o ex vice-líder do governo no Senado escondeu nas roupas íntimas. Ele tentou justificar a situação dizendo que o dinheiro seria utilizado para o pagamento de funcionários.

A operação da PF fazia parte de uma investigação sobre supostos desvios de recursos públicos em Roraima.

Segundo o líder do Cidadania no Senado, Alessandro Vieira (Se), apesar do retorno do parlamentar ser possível, já que não há decisão judicial para afastá-lo do mandato, o Conselho de Ética deveria analisar o fato, que considera "grave". "Sem dúvida gera um constrangimento, especialmente pela falta de esclarecimento", disse o senador sobre o retorno de Rodrigues.

De acordo com a reportagem, ele pedirá uma reunião de líderes com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para pedir a instalação do Conselho de Ética.

O líder da oposição, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), concorda com o colega e diz que a volta de Rodrigues é inadequada e constrangedora. "Tem de ser instaurado o procedimento. Isso seria o ideal", disse.