Capitais brasileiras anunciam suspensão da vacinação por falta de doses

 

São elas Salvador, Cuiabá, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre; temem uma interrupção próxima Florianópolis e Fortaleza





Em meio a um novo pico de casos e mortes pelo coronavírus, algumas capitais brasileiras tiveram que suspender a vacinação da população contra a doença por conta da insuficiência de doses. Entre elas, está a cidade de Salvador, uma das primeiras a interrompê-la.

O secretário de Saúde da capital baiana, Leo Prates, anunciou ontem (16) o esgotamento dos imunizantes da cidade, portanto, a suspensão da ação sanitária. No mesmo dia, Cuiabá também teve que encerrar a imunização pelo mesmo motivo. As duas capitais continuarão, porém, com a aplicação das segundas doses, pois foram reservadas.

O município do Rio de Janeiro foi outro que anunciou a interrupção da vacinação por falta de vacinas. A partir de hoje (17), a população carioca não poderá receber a injeção. A prefeitura de Curitiba também comunicou que as doses só durarão até esta sexta-feira (19), assim como a de Porto Alegre, amanhã (18). Todas têm as segundas doses asseguradas.

Além disso, as cidades de Florianópolis e Fortaleza temem um fim próximo dos imunizantes para a primeira dose, correndo o risco de ter que suspender a imunização em breve.

Até a noite de ontem (16), cerca de 5,5 milhões de pessoas no Brasil foram vacinadas, segundo o consórcio de veículos de imprensa.

Capitais brasileiras anunciam suspensão da vacinação por falta de doses Capitais brasileiras anunciam suspensão da vacinação por falta de doses Reviewed by Ednaldo Júnior on 07:10 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade