Renan Calheiros disse que apresentará projeto de anistia. Para ele, "os diálogos entre Moro, Dallagnol e o Santo Ofício de Curitiba desvendaram um pântano de transgressões"


O senador Renan Calheiros (MDB-AL) anunciou pelas redes sociais neste domingo (7) que apresentará um projeto de lei pedindo a anistia para os hackers que foram presos pela Operação Spoofing, na investigação sobre a invasão de celulares de autoridades que deu início à Vaza Jato.

As mensagens, reveladas em princípio pelo site The Intercept e compartilhadas recentemente com a defesa do ex-presidente Lula, mostram o conluio entre procuradores da Lava Jato e o ex-juiz Sergio Moro, confirmando a parcialidade e os interesses espúrios da força-tarefa.

Para Calheiros, “os diálogos entre Moro, Dallagnol e o Santo Ofício de Curitiba desvendaram um pântano de transgressões” e os hackers deveriam ser incluídos na lista de heróis brasileiros por desvendarem a “patifaria”.

“Os diálogos entre Moro, Dallagnol e o Santo Ofício de Curitiba desvendaram um pântano de transgressões. Vou apresentar um projeto para anistiar os hackers que desvendaram a patifaria. A contribuição para democracia justifica tirá-los da cadeia e inclui-los no Panteão da Pátria”, tuitou.