Cúpula do Ministério da Saúde prevê cerca de 3 mil mortes por dia em março

 Assessores de Eduardo Pazuello teriam emitido alerta para explosão de mortes decorrentes da Covid-19 nas próximas duas semanas


A cúpula do Ministério da Saúde prevê uma explosão de mortes por Covid-19 no Brasil nas próximas duas semanas, com mais de 3 mil óbitos pela doença por dia.

Segundo informações de Fabio Murakawa, no jornal Valor Econômico desta sexta-feira (5), a avaliação é de assessores próximos ao ministro Eduardo Pazuello.

A explosão dos casos estaria sendo causada pela propagação do coronavírus, decorrente das aglomerações de fim de ano e do Carnaval, a circulação das mutações mais contagiosas do vírus, a iminência do colapso hospitalar em várias regiões do país, a falta de vacina, além da parcela da população que tem ignorado as medidas para manter isolamento social.

As maiores preocupações do Ministério da Saúde estão no Rio Grande do Sul, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.


Cúpula do Ministério da Saúde prevê cerca de 3 mil mortes por dia em março Cúpula do Ministério da Saúde prevê cerca de 3 mil mortes por dia em março Reviewed by Ednaldo Júnior on 14:45 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade