Daniel Silveira e Flordelis são notificados pelo Conselho de Ética sobre processos de cassação

Os dois deputados, que estão sendo investigados sobre quebra de decoro parlamentar, terão dez dias para apresentar suas defesas por escrito à comissão


Os deputados federais Daniel Silveira (PSL-RJ) e Flordelis (PSD-RJ) foram notificados, nesta segunda-feira (1), a respeito dos processos de cassação em curso contra eles no Conselho de Ética da Câmara. O anúncio foi feito pelo deputado Juscelino Filho (DEM-MA), presidente do colegiado, de acordo com informações da coluna de Guilherme Amado, na Época.

O processo vai apurar se ambos quebraram o decoro parlamentar. Os dois terão, agora, dez dias para apresentar suas defesas por escrito à comissão.

O Conselho de Ética estava paralisado desde o início da pandemia do coronavírus e teve suas atividades retomadas após a repercussão do caso de Silveira.

Na pauta desta terça (2), existem mais sete representações contra ele. Caso sejam instauradas, o bolsonarista terá de responder a novos processos no colegiado.

O deputado foi preso em flagrante, no dia 16 de fevereiro, depois de divulgar um vídeo nas redes sociais, no qual atacava e ofendia ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

A decisão do ministro Alexandre de Moraes foi confirmada pelos plenários do STF, por unanimidade, e da Câmara, por 364 votos a 130. 

Envolvimento em assassinato

Flordelis, por sua vez, é acusada de envolvimento no assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo. Na terça-feira (23), a Justiça do Rio de Janeiro decidiu afastar a deputada da Casa, o que ainda precisa do aval da Câmara.

Daniel Silveira e Flordelis são notificados pelo Conselho de Ética sobre processos de cassação Daniel Silveira e Flordelis são notificados pelo Conselho de Ética sobre processos de cassação Reviewed by Ednaldo Júnior on 16:32 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade