Cidade do interior de São Paulo foi a primeira do estado a restringir a circulação de pessoas


O prefeito de Araraquara, no interior de São Paulo, Edinho Silva (PT), registrou um boletim de ocorrência ontem (28) após ser ameaçado em uma rede social. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar os fatos e realiza diligências em busca de elementos para identificar o autor das ameaças.

As publicações foram feitas depois que o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) derrubou uma liminar que permitia a abertura do comércio no sábado.

Em uma das postagens, um homem perguntou: "Alguém sabe onde o prefeito Edinho mora?". A frase foi acompanhada de figuras de fogo, caixões, facas e caveira. Outra pessoa comentou: “Duvido, você não tem coragem”. O homem que perguntou o endereço respondeu: “Aqui tem coragem, mas queria só um round com ele primeiro. Depois ia esfaquear de baixo pra cima”.

Após registrar o boletim de ocorrência, o prefeito afirmou que as ameaças não o intimidam e que não farão com que a prefeitura recue nas politicas públicas em defesa da vida no combate à pandemia.

Araraquara foi a primeira cidade do estado de São Paulo a restringir a circulação de pessoas, a não ser para ir trabalhar ou buscar atendimento médico.