Kátia Abreu reage à declaração de Araújo e chama ex-chanceler de “Ernestominion”

 "AGORA É A HORA DA VERDADE", escreveu a senadora no Twitter; mais cedo, Abreu travou um duro embate com o ex-chanceler na CPI do Genocídio



A senador Kátia Abreu (PP-TO) usou as redes sociais na tarde desta terça-feira (18) para criticar o comentário feito pelo ex-chanceler Ernesto Araújo sobre ela durante sessão da CPI do Genocídio no Senado Federal. Araújo disse que não se arrepende de ter atacado Abreu no Twitter.

“Na referência que eu fiz, eu simplesmente disse a verdade, simplesmente relatei um fato, e não me arrependo de falar a verdade”, disse o ex-ministro ao ser questionado pelo senador Angelo Coronel (PSD-BA) na comissão sobre as acussações de que a senadora teria feito lobby pelo 5G chinês.

“Em 4/3 recebi a Senadora Kátia Abreu para almoçar no MRE. Conversa cortês. Pouco ou nada falou de vacinas. No final, à mesa, disse: ‘Ministro, se o senhor fizer um gesto em relação ao 5G, será o rei do Senado.’ Não fiz gesto algum”, disse Araújo no Twitter em março, pouco antes de deixar o cargo. Na ocasião, a senadora chamou o ex-chanceler de “marginal”.

Diante do reforço das acusações nesta terça, Abreu reagiu com o seguinte comentário: “SR. “ERNESTOMINION”, COM SUA DUPLA PERSONALIDADE, APROVEITOU MINHA AUSÊNCIA PARA ME ATACAR PELAS COSTAS COM A REPETIÇÃO DE UMA CALUNIA. TÍPICO DOS FRACOS E COVARDES. AGORA É A HORA DA VERDADE”.

Pouco antes, a parlamentar detonou o ex-ministro na CPI. “O senhor é um negacionista compulsivo, omisso, o senhor no MRE [Ministério de Relações Exteriores] foi uma bússola que nos direcionou para o caos, para um iceberg, para um naufrágio”, declarou. “O senhor não só colocou o Brasil como pária, foi muito pior. Ao invés de pária, o senhor colocou o país em uma posição de irrelevância”, completou.


Kátia Abreu reage à declaração de Araújo e chama ex-chanceler de “Ernestominion” Kátia Abreu reage à declaração de Araújo e chama ex-chanceler de “Ernestominion” Reviewed by Ednaldo Júnior on 15:32 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade