Especialista diz que Sputnik tem possibilidade de ser aplicada em apenas uma dose

 

Anvisa deve anunciar decisão sobre importação da vacina nesta sexta-feira



O imunologista baiano Gustavo Cabral acredita na aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para importação da vacina russa Sputnik V. Diretores da agência se reúnem nesta sexta-feira (4) para uma nova rodada de análise.

Para o especialista que coordena a pesquisa de uma vacina brasileira, o imunizante é um dos melhores no combate à Covid-19 e com a tecnologia com a qual é feita, existe a possibilidade até mesmo de ser aplicada em dose única.

“Esta vacina vai acima de 90% de proteção e com possibilidade de ser igual a da Janssen em apenas uma dose. É um vacina muito boa e muito eficiente. Se eles conseguirem mais uma bateria de testes, conseguem assim como a Janssen conseguiu”, disse o especialista em entrevista para a Rede Bahia na manhã desta sexta-feira.

“Espero que tenham sido respondidas todas as questões levantadas, porque foram todas as questões possíveis de serem respondidas. Não entremos em embate político, porque é uma vacina muito boa. É a mesma que a Janssen produziu, é a mesma técnica da vacina de Oxford. Estou na expectativa de que mesmo que não aprovem hoje, vão faltar poucos pontos para a aprovação”, reforçou.

No final de maio, Bahia e Maranhão enviaram novos documentos para a Anvisa, que em abril havia negado o pedido de importação feito por cinco estados brasileiros. O estado baiano possui contrato com o Fundo Soberano Russo que prevê a compra de 9,7 milhões de doses da vacina.

Especialista diz que Sputnik tem possibilidade de ser aplicada em apenas uma dose Especialista diz que Sputnik tem possibilidade de ser aplicada em apenas uma dose Reviewed by Ednaldo Júnior on 12:36 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade