Parlamentar informou que Flávio Dino também vai trocar de partido


O deputado federal Marcelo Freixo anunciou sua saída do Psol. Em entrevista para a revista Veja, ele revelou que vai se filiar ao PSB em busca de ter mais musculatura para uma candidatura ao Governo do Rio de Janeiro.

“No PSB terei a chance de fazer uma aliança mais ampla, com partidos progressistas e de centro, para enfrentar o grupo político que faliu o Rio e entranhou a corrupção no estado”, justifica. “Saio nesta sexta e me filio ao PSB ainda neste mês. A mudança faz parte de um projeto nacional que também inclui a filiação ao mesmo partido do governador do Maranhão, Flávio Dino (do PCdoB)”, acrescentou.

Freixo disse que tem “gratidão enorme” pelo Psol e que a decisão foi discutida por meses dentro do partido. “A disputa no Rio, especialmente, não é da direita contra a esquerda, mas da civilização contra a barbárie. O Psol estará conosco, mas, sem dúvida, teria mais dificuldades de fazer uma frente tão abrangente quanto a que se faz necessária”, argumentou.

Levando a cabo a união entre partidos de diversas vertentes, o parlamentar disse também contar com o apoio do PSDB para as eleições de 2022. “FHC e Lula, inclusive, estão juntos agora, unindo forças para garantir a Constituição de 1988, que se encontra sob ameaça. A eleição de 2022 será um plebiscito sobre se ela continuará valendo ou não.”