Ex-governador do Rio de Janeiro estava fora da política desde que foi proibido de concorrer ao governo do estado em 2018



O ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, que estava fora da política desde que foi proibido de concorrer ao governo do estado em 2018, se reuniu com o vice-presidente do União Brasil, Antônio Rueda, para tratar de sua filiação ao partido para as eleições de 2022. A informação é da coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles.

“Vamos caminhar juntos para o bem do Brasil e do Rio”, disse Garotinho ao lado de lideranças do partido, como o suposto presidente do diretório do Rio, o prefeito bolsonarista Waguinho, de Belford Roxo (RJ), e de sua filha, Clarissa Garotinho.

De acordo com a publicação, a filiação de Garotinho é um dos motivos que pode causar a desfiliação de alguns deputados no União Brasil.

A aproximação de Garotinho com o partido é um trabalho do suposto presidente do diretório do Rio de Janeiro, Waguinho. Suposto porque, segundo o presidente do União Brasil, Luciano Bivar, os líderes estaduais ainda não foram definidos, mas o prefeito bolsonarista de Belford Roxo e seus aliados o reconhecem como presidente.

Ainda segundo a coluna de Guilherme Amado, a vontade de Waguinho de levar figuras como Anthony Garotinho para dentro do partido é o que faz alguns deputados do União Brasil não apoiarem a escolha do prefeito para a presidência do diretório do RJ.

Caso a escolha seja concretizada, esses parlamentares irão se desfiliar do partido.(bahia.ba)