Estados somam-se a outros que mandaram auxílio às regiões afetadas pelas fortes chuvas


Espírito Santo e Rio Grande do Norte somaram-se aos estados que enviaram apoio às vítimas das chuvas no sul, sudoeste, extremo sul e demais regiões afetadas da Bahia.

De acordo com o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), o estado enviou viaturas, embarcações e efetivo especializado do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.

"Fiz contato com o governador da Bahia, Rui Costa [PT] e coloquei o Espírito Santo à disposição para colaborar com o estado vizinho devido fortes chuvas. Apoiaremos com viaturas, embarcações e efetivo especializado do Corpo de Bombeiros/Defesa Civil", informou em uma rede social.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social capixaba (Sesp), o Corpo de Bombeiros enviou dez militares especializados em salvamento.

Também foram empregados cinco botes, um micro-ônibus e uma caminhonete, além de logística para acampamento em qualquer terreno.

RN

O governo do Rio Grande do Norte também enviou equipes de salvamento e resgate, além de equipamentos.

Militares do Corpo de Bombeiros e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) já estão na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, que tem sido a base das operações na região.

Foram enviados dez policiais do Ciopaer e oito bombeiros militares, além de um helicóptero, três picapes e dois botes equipados com motor para salvamento.

(atarde.com.br)