Defesa Civil do município informou que o paredão da barragem na Saída de Negras pode romper devido às fortes chuvas e causar o alagamento de diversas casas


Moradores de Canapi, no Sertão de Alagoas, que moram nas proximidades de uma barragem devem deixar os imóveis devido ao risco de rompimento. O alerta foi emitido pela prefeitura da cidade na noite deste domingo (26) e viralizou nas redes sociais.

Imagem: Divulgação




A Defesa Civil do município informou que o paredão da barragem na Saída de Negras pode romper devido às fortes chuvas e causar o alagamento de diversas casas.

“Pedimos aos moradores que residem nas proximidades do paredão da barragem da saída de negras, que se desloquem das suas casas para uma área segura. Devido ao nível de chuva na região, alertamos para o risco de rompimento do paredão”, diz o comunicado da Prefeitura de Canapi.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) informou que em todo o estado ainda pode ocorrer fortes pancadas de chuvas, ventania e também raios nesta segunda-feira (27).

(tribunahoje.com)