Reação fez Robinson renunciar ao cargo



Vídeo de um pastor sênior da Igreja Adventista do Sétimo Dia da Grande Nova Iorquee viralizou porque ele disse aos homens da congregação que a melhor pessoa para se estuprar é a esposa.

Em uma pregação no dia 13 de novembro de 2021, Burnett L. Robinson disse que não concordava com a mulher que processou o seu marido por estupro. Ao se referir ao ensinamento bíblico de que as mulheres devem submissão aos maridos, ele, enfático, sugeriu a violência sexual contra as esposas.

"Enfatizo isso porque vi, outro dia na TV, no tribunal, uma senhora que processou o marido por estupro. E eu diria a vocês, senhores, a melhor pessoa para estuprar é sua esposa."

Para Robinson, há uma explicação bíblica para isso.

"Esposas, vocês devem se submeter a seu marido como ao Senhor. Nesta questão de submissão, quero que saibam desde o início, senhoras, que, uma vez que se casem, não serão mais suas. Você é do seu marido. Você entende o que estou dizendo?"

A Igreja, em seu canal no Youtube, escondeu o vídeo, que vazou nas redes sociais.

Houve forte reação, e a congregação, inicialmente, deu "licença administrativa" ao pastor, que acabou sendo obrigado a pedir para sair — oficialmente ele renunciou ao cargo. Pediu desculpas.

Em nota, a Associação dos Adventistas do Sétimo Dia da Grande Nova York rejeitou os "sentimentos" expressos por Robinson. “A violação e a agressão sexual de mulheres são crimes e devem sempre ser tratados como tal.”

Essa megaigreja tem forte influência no sistema de educação. Possui mais de mil escolas no ensino fundamental e meio e 13 faculdades.




Com informação do  The Roys Report e de outras fontes.