Com iniciativa do deputado Ronaldo Medeiros, Delmiro Gouveia deve receber cursos do Ifal

 A estimativa é que sejam beneficiados mais de 160 mil habitantes da cidade e de todo o Alto Sertão


Visando mais oportunidades e mais renda para os moradores da região do Alto Sertão, aconteceu hoje em Delmiro Gouveia uma reunião articulada pelo deputado estadual Ronaldo Medeiros (MDB), com a prefeita Ziane Costa e o reitor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), iniciando um diálogo que levará cursos técnicos para a cidade, como, por exemplo, técnico agrícola. 


Durante a reunião, a equipe do Ifal, com coordenadores e pró-reitores da instituição, apresentou dados importantes da história do instituto para os presentes e os potenciais para a região. A ideia é que, inicialmente, as aulas sejam à distância para que, posteriormente, passem a ser presenciais.


“Queremos gerar mais oportunidades. Acredito que a geração de conhecimento é a chave que move pessoas e transforma sociedades. Os cursos serão levados à Delmiro Gouveia, mas abrange toda a região, capacitando e dando mais uma forma de gerar renda. É não dar o peixe, mas ensinar essas pessoas a pescar, dando educação pública, gratuita e de qualidade”, expõe o deputado Ronaldo. 


A região do Alto Sertão é composta por sete municípios - Delmiro Gouveia, Água Branca, Piranhas, Inhapi, Canapi, Mata Grande e Olho D’Água do Casado - que somam mais de 160 mil habitantes. A indicação pelo município de Delmiro se dá pelas melhores condições territoriais e climáticas para as aulas práticas que venham a ser necessárias aos futuros alunos.

Com iniciativa do deputado Ronaldo Medeiros, Delmiro Gouveia deve receber cursos do Ifal Com iniciativa do deputado Ronaldo Medeiros, Delmiro Gouveia deve receber cursos do Ifal Reviewed by Ednaldo Júnior on 05:58 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade